Consultivo

Na advocacia consultiva, precaução é a palavra-chave. Planejar para evitar o litígio é nosso objetivo. Nesse contexto, o novo advogado ganha contornos peculiares, na medida em que assume o papel de “conselheiro”, buscando, estrategicamente, estabelecer os melhores caminhos jurídicos a serem adotados pelo cliente. A ideia central é encontrar soluções que satisfaçam as partes, sem necessidade de conflitos judiciais.

 

Nosso foco principal é encontrar a melhor solução para o cliente, resolvendo efetivamente as questões apresentadas, sem que para isso haja um processo judicial.

 

Tendo em vista sua atuação direcionada e especializada, o ADA – Alexandre David Advogados - conta com uma equipe de apoio em meios extrajudiciais de resolução de disputas, notadamente arbitragem e mediação. 


Além disso, como proposta do ADA, foi designada equipe especializada em orientar os clientes que buscam evitar ou compor o litígio a realizarem acordos benéficos a seus interesses. Nesse contexto, ressaltamos que o ADA participa regularmente de casos de grande relevância e complexidade, atuando e orientando o cliente.

 

reunião de negócios