Consultoria Tributária

O background adquirido ao longo de décadas em ambientes de grande complexidade corporativa e tributária nos permite trazer resultados confiáveis e precisos para nossos clientes.

 

SOLUÇÕES

Otimização Tributária: Recuperar tributos pagos a maior nos últimos 60 meses e ajustar o cenário contábil fiscal para que a empresa não pague mais impostos do que deveria.

 

Planejamento Tributário: Análise da estrutura de negócio, captação de empréstimos e outras transações ou operações para identificar a melhor estrutura societária, operacional e logística para que o cliente opere com a menor carga tributária possível.

 

Tax Advisor Consultoria Mensal: Acompanhamento de todas as questões tributárias do cliente, de forma permanente para que o cliente opere com melhor eficiência tributária.

 

Estudo de viabilidade - Performance Tributária: A escolha correta do regime possui forte impacto na empresa podendo trazer uma redução tributária de até 30%. Nosso trabalho consiste em compreender profundamente o negócio do cliente enquadrá-lo no regime que faz mais sentido

 

Transfer Pricing: Operações comerciais e financeiras, como compra, venda, prestação de serviços, transferência de direitos, empréstimos entre partes relacionadas/vinculadas devem ser realizadas de acordo com as normas de preço de transferência dos países onde as empresas estão localizadas e podem gerar oportunidade de redução de Imposto de Renda e Contribuição Social sobre o Lucro

 

Transação Tributária: Forma de extinção de débito tributário onde as partes : Credor ( União, Distrito Federal, Estado e Municípios ) “negociam” com o devedor uma forma diferenciada de pagamento do débito

 

Fusões e Aquisições (M&A): De modo geral, as fusões e aquisições tratam de negociações entre empresas. A diferença entre os conceitos concentra-se no fato de que a fusão significa a união de sociedades, enquanto a aquisição é a absorção de uma sociedade por outra. A fusão e a aquisição abrem novas possibilidades, porém antes de qualquer operação é necessário uma diligência prévia, ou due diligence. Ou seja, é preciso fazer um levantamento e apurar os riscos envolvidos no negócio e, para tanto, se faz necessário o auxílio de profissionais da área jurídica e contábil para evitar transtornos trabalhistas, tributários e concorrenciais. Afinal, são aspectos determinantes para as condições e formalidades legais necessárias para sua concretização.

 

  1. O sistema tributário é extremamente complexo. São milhares de leis, normas e portarias. Operações que envolvem importação e exportação, transações interestaduais, internacionais e intercompany são ainda mais complexas. 

  2. A legislação e os entendimentos mudam o tempo todo. Todos os meses temos novos entendimentos e interpretações de órgãos como RFB, PGFN, CARF, STF, STJ e Tribunais. 

  3. Trabalhamos identificando soluções dentro da complexidade tributária


 

Consultoria e Planejamento Tributário: Análise preliminar da estrutura de negócio, da comercialização e logística dos produtos/suprimentos, da contratação de serviços, da captação de empréstimos, entre outras transações e operações para avaliar o impacto tributário e possíveis alternativas de negócios que minimizem esse impacto dentro das normas tributárias.


 

COMO PODEMOS AJUDAR

 

Operações interestaduais: Avaliar a melhor logística na compra de suprimentos, produção e venda. Identificar os diversos benefícios fiscais e buscar redução da carga ou aproveitamento de créditos de ICMS.

 

Grupos empresariais e Startups: Avaliar a natureza da operação (venda de produto, prestação de serviços, concessão de direito, etc.), redução de carga tributária de impostos retidos pelo cliente (IRRF, CSLL, PIS, COFINS, ISS) ou de ICMS, ISS.

 

Grupos econômicos: Avaliar o melhor regime tributário e societário e verificar possibilidades de cisão ou fusão para redução de carga tributária em termos de IRPJ/CSLL.

 

Tendo em vista o complexo sistema tributário brasileiro é importante que as empresas avaliem suas operações, projetos, transações financeiras, seus impactos tributários, para assim não pagarem tributos de forma indevida, seja a maior ou a menor.

Aquisição e Alienação de Bens Ativos: No momento da compra é necessário avaliar a melhor estrutura para mitigar possível ganho de capital na venda de ativos ou participação societária.


Otimização do Prejuízo Fiscal: É factível avaliar a oportunidade de diferir despesas para não acumular saldo de prejuízo fiscal no ano e não limitar a compensação dos 30%


Vamos conversar

DEIXE SEU CONTATO NO FORMULÁRIO ABAIXO PARA SABER MAIS SOBRE ESTE SERVIÇO

Obrigado! Em breve entraremos em contato